escrito em 03 Feb 2004 12:00 AM GMT: Caro O.Sa,
Apesar de realmente me faltar um pouco de tempo eu sempre cá estou. Porém, a definição de forum é a de um debate entre as pessoas, se eu responder a tudo o que é perguntado, o debate se transforma em diálogo e ninguém mais tem a chance de falar.
Antes de responder a uma pergunta colocada no forum eu espero para ver se alguem responde. A minha intenção é a de gerar um D E B A T E!
Quanto à resposta ao que perguntou, vamos lá…
O 3DS Max tem a capacidade de produzir efeitos similares ao do Combustion, apesar de ser ligeiramente mais complicado de o fazer. No Combustion a inserção das partículas é mais fácil. Também poderá utilizar um software sensacional, grande concorrente do Combustion actualmente, chamado Houdini, que também tem um módulo de partículas excepcional.
Por outro lado o 3DS tem a vantagem de produzir partículas que tem comportamento sobre objectos em 3D, coisa que nem o Combustion, nem o pai dele, o Inferno, tem a capacidade, uma vez que estes softwares são 2D e utilizam uma noção de espaço em pseudo 3D.
O Maya, que descende do Alias PowerAnimator, também é outro software excepcional para a criação de partículas. Particularmente, apesar do 3DS MAX ter melhorado muito, eu ainda acho a qualidade do Maya melhor, não só nas partículas, como em tudo. Tanto é que ele e o SoftImage ainda dividem a liderança da animação 3D highend em Hollywood.
Quando ao "Threedy", nunca ouvi falar. Prefiro um site chamado "efeitos visuais" feito por um gajo aí que eu conheço… ;D
p.s. - não se renda ao que é estrangeiro. É difícil conseguir fazer o que é nosso dar certo, mas pelo menos vamos continuar a tentar!
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http://freelancer.efeitosvisuais.com
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