O TIMELINE DO FLASH MX
A primeira modificação que vemos no Flash MX em relação à versão anterior é a modificação do próprio timeline em si.
O timeline agora ficou mais bonito e mais funcional.
Poderá ver uma pequena seta no canto superior esquerdo que aponta para baixo ou para a direita. Se estiver na primeira posição, o timeline estará expandido, caso contrário, estará minimizado.
TIMELINE EXPANDIDO
TIMELINE MINIMIZADO
Na imagem do timeline expandido poderá observar a existência de três ícones no canto inferior esquerdo. O primeiro serve para permitir a criação de novos layers de objectos acima do layer que estiver seleccionado; o segundo permite acrescentar um guia (path) ao layer seleccionado – o que fará o layer se movimentar em um caminho específico e o terceiro permite a criação de pastas que servirão para a organização de layers – caso venha a ter muitos deles no timeline. Vemos ainda um quarto ícone mais afastado, correspondente a uma caixa de lixo, cuja função é a de permitir apagar qualquer layer que esteja seleccionado.
Ainda na figura do timeline expandido vemos também outros três ícones: um olho, um cadeado e um quadrado que servem, respectivamente, para colocarum layer visível ou invisível, bloquear um layer e impedir a sua modificação e transformar um layer complexo em linhas, de forma tornar fácil a tarefa de movimentar layers de geometria muito complexa e que demorem a ser desenhados.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |