cursos photoshop, livros photoshop, tutoriais photoshop, tutoriais flash, tutoriais 3ds max
Tutoriais de Photoshop mais populares...
tutorial Photoshop - bola de basquetebol tutorial Photoshop - faca de churrasco tutorial Photoshop - como fazer cabelo tutorial Photoshop - marcar a ferro quente tutorial Photoshop - como fazer um escudo tutorial Photoshop - como fazer uma lata de refrigerante
2 Agosto 2006 - por

Segunda parte: A interactividade dos objetos

13 - Seleccione o movie clip navigator que colocou na área de trabalho, vá à janela de propriedades (veja a figura seguinte) e defina um nome, por exemplo, navegador, na caixa existente em baixo da indicação “Movie Clip”, de modo a criar um instance - espécie de cópia de um objecto que herda as suas propriedades e aparência, mas não ocupa espaço adicional, em bytes, na animação - do objecto.

14 - Faça duplo clique no movie clip cadeira, na área de trabalho, de forma a entrar no modo de edição deste objecto. Observe que a área de trabalho ficou esbatida, o que corresponde ter entrado no modo de edição de um objecto existente na cena principal, no caso, do movie clip cadeira.

15 - Então, clique sobre o botão “foto1″, vá à janela Actions e digite exactamente o que vê na figura seguinte. Se a janela não estiver visível, vá ao menu Window e escolha Actions.

16 - Repita o procedimento 15 para os outros dois botões, mudando o final da linha para gotoAndStop(2) e gotoAndStop(3), respectivamente.

17 - Faça clique na indicação Scene 1 (veja a figura seguinte), de modo à voltar para a cena principal.

20 - Ponto. Finalizamos o tutorial. Para testar o navegador, vá ao menu Control e escolha Test Movie.

«« ver a primeira parte

Este tutorial foi, gentilmente, enviado por um dos nossos estimados leitores, Cleibon Almeida.

 

 

 

 

Se gostou desse artigo...
::
receba as novidades deste site por e-mail!

 

o seu nome:
a mensagem:
 

 


Dê a sua opinião sobre este artigo

O seu nome

O seu e-mail

Opine sobre este artigo

Por favor copie o texto... uPVdmn na caixa seguinte:

CAPTCHA image

9 Opiniões

  1. flávio on Maio 7, 20073:10
    não sei o que foi, mas refiz três vezes esse tutorial, no Flash 8, e não deu certo. aliás, a explicação não ficou muito clara no que diz respeito aos movie clips...
  2. Anny on Maio 16, 200716:35
    Tentei varias e varias vezes e nao consegui. nao entendi como importo e ja fica cada imagem em um frame. Alguem poderia de dar uma ajuda?
  3. Gestor on Maio 16, 200717:20
    Se puderem dizer em que passo o problema ocorreu, se calhar, posso ajudar.
  4. Tames on Julho 5, 200712:39
    pra mim nao ficou claro onde entram os botoes.. em navegador ou cadeira? no meu as imagens de cadeiras ficam rodando sem parar
  5. Anonymous on Setembro 18, 200715:22
    Muito bom o tutorial, comigo deu quase certo! Porém, qndo vou para o modo de exibição, as imagens ficam aparecendo uma após a outra até que eu clique em um dos botões... O que deu errado?
  6. romanbruni on Janeiro 23, 20082:10
    muito simples, muito directo... respondeu exactamente às minhas dúvidas. grazie...
  7. salety on Janeiro 28, 200818:27
    Acho que fiz algo errado. =/ Quando eu testo, as imagens ficam aparecendo uma seguida da outra sem parar. Podem me ajudar?
  8. joao on Fevereiro 17, 200813:09
    Está um pouco confuso de interpretar. especialmente no passo 14 e 15, porque ao entrar no movie clip cadeira não consigo clicar sobre a "Foto1", "Foto2" e "Foto3". Será que poderia ter um melhor explicação?!
  9. magno.urbano on Fevereiro 17, 200814:42
    Verifique se os objectos em questão estão dentro do movie clip cadeira.
Curso Photoshop CC Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para iPhone Curso Photoshop CC para iPad Curso Photoshop CC para Mac Curso Photoshop CC para Apple TV

 

Ferramentas

Google PageRank
Conteúdo Duplicado

Categoriais

 ddddddd

Arquivos