por Magno Urbano
A Micro$oft é famosa pela sua benevolência junto à concorrência, por sempre ajudar outras empresas, partilhar ideias, ajudar a chegar a concensos e padrões comuns que possam beneficiar o utilizador, enfim, actos de desprendimento material e generosidade… ou será que é o inverso?
O primeiro grande tropeço da Micro$oft foi a investigação anti-monopólio movida pelo Departamento de Justiça dos EUA, o qual culminou com algumas multas e pouca acção para coibir certas práticas destrutivas da gigante de Redmond. Depois, tivemos o segundo tropeço, desta vez, na UE, o qual ainda está a desenvolver-se e que já originou alguns milhões de euros em multas.
Apesar disso, parece que a M$ não tem qualquer preocupação real em mudar os seus hábitos. Vejamos, por exemplo, a imagem seguinte. Esta é uma imagem de alerta, do Windows Live OnCare Antivirus (sistema anti-virus da Micro$oft), que é vista por todos aqueles que utilizam o sistema Gmail (Google Mail). Por outras palavras: qualquer utilizador que possua conta de email no GMail (por coincidência, concorrente do Hotmail da M$), verá um alerta de que está a ser contaminado por um vírus, toda vez que entrar para ler os seus emails.
Infeliz acaso? Talvez. Erro? Quem sabe. O problema é que “erros” desse tipo fazem a imagem da M$ cada vez descer um degrau, rumo ao fundo do poço… Fica ao leitor, a decisão.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |