por Magno Urbano
Há alguns anos atrás, quando as primeiras placas de captura de vídeo, com compressão de imagem, começavam a chegar ao mercado, lembro-me de que era considerado heresia e blasfêmia sugerir, a qualquer um que trabalhasse com edição de vídeo, a possibilidade de utilizar vídeo proveniente de uma dessas placas.
O grau de blasfêmia e heresia era proporcional ao tamanho da empresa: quanto maior a empresa, maior a blasfêmia e maior a fogueira onde era colocado, a arder, o herege. Isso porque, nas grandes empresas, existe uma maior proliferação de pseudo especialistas, que “sabem” o que é melhor para a empresa.
Hoje, a utilização das tais placas foi aceite e todas as empresas as possuem.
O que poucos percebem é que as pessoas, em geral, estão interessadas no conteúdo em primeiro lugar, sendo a qualidade de imagem, secundária. A comprovação disso é o sucesso de sistemas como o YouTube e Google Vídeo, que só lidam com vídeos de baixa qualidade de imagem, mas que possuem grande qualidade de conteúdo.
Para mostrar que o conteúdo é o principal, veja o vídeo que mostramos de seguida. É um teledisco do cantor Rob Dickinson, completamente filmado com um telemóvel Nokia N93. Neste outro link, poderá ver o making of desse teledisco.
Então, concluímos a perguntar: possui uma banda e quer fazer um teledisco? Pegue o seu telemóvel e mãos à obra. E não esqueça de chamar -nos para fazer a edição …
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |
Dê a sua opinião sobre este artigo
1 Opinião
-
Teles on
Julho 4, 200817:40
Muito bom. a edição ficou mto boa! agora na parte em que ele coloca a mulher no carro,o chão é asfaltado e quando ele sai dirigindo é areia. kkk ;p e as cores mto diferentes do carro na hora do corte.