por Magno Urbano
Depois do fiasco que vem sendo o Vista junto aos utilizadores com vendas, infinitamente, baixas e problemas que acumulam-se até a estratosfera, a coisa parece estar a piorar para os lados de Redmond… Prevêem-se temporais com relâmpagos fortes e inundações, para breve…
Isso porque, nestas últimas semanas, foram tornados públicos dois anúncios de sectores oficiais do governo americano.
O primeiro foi do Departamento de Transporte, que publicou uma directriz interna a banir o uso do Windows Vista, do Internet Explorer 7 e do Office 2007 na sua rede interna. Segundo a directriz, os referidos programas são considerados vulnráveis, incompatíveis e inseguros. O comunicado aconselha a consideração do Mac como alternativa.
Depois foi a vez do National Institute of Standards and Technology (NIST) - sector que define os padrões e as normas americanas - também anunciar uma directriz interna a desaconselhar o uso do Windows Vista na sua rede.
Para completar o quadro, os fabricantes de equipamentos não estão nem um pouco entusiasmados para a produção de drivers para que os seus produtos funcionem no Vista. Mesmo depois de um ano de uma fase de testes do Vista, aberta aos programadores e fabricantes de hardware, muito poucos se aventuraram a criar drivers para os seus equipamentos. Alguns, inclusive, aproveitaram o tempo para lançar novas versões dos seus drivers para o Windows XP!
Toda aquela histeria que existiu na época em que foi lançado o Windows 95 e depois com o Windows 98, não existe mais. Os utilizadores cansaram-se de comprar produtos mal feitos, inseguros, instáveis e vulneráveis e começaram a procurar novas alternativas.
Empresas como a Dell e HP, começam a anunciar computadores com Linux.
Ao que parece, acabam de cair mais dois pilares da estrutura construída, durante décadas, pelo gigante de Redmond. Pouco a pouco começa a cair aquela que foi uma das maiores empresas de software do planeta.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |