por Magno Urbano
A Apple acaba de registar mais outra patente para algo que será incorporado, provavelmente, à nova geração de iPod. Desta vez é uma superfície sensível ao toque colocada na parte de trás do iPod.
Segundo a patente, o iPod passaria então a ter duas superfícies: a primeira, na frente, onde seriam mostradas as imagens e vídeos e a segunda, na traseira, onde estariam os controlos. A grande revolução é que, ao tocar na superfície traseira, os controlos aparecem, semi-transparentes, sobre a imagem vista na frente e a medida que o utilizador desliza os dedos, os movimentos e as escolhas, correspondentes, são mostrados no controlo semi-transparente visto sbre a imagem.
O método de colocar o teclado, mesmo que virtual, na parte de trás, vem ao encontro dos anseios dos adolescentes (principalmente), que enviam muitas SMS, já que, muitas vezes estes usam o telemóvel com o teclado para baixo, para facilitar a digitação das mensagens. Poderá imaginar também que esta é uma funcionalidade a ser lançada nos iPhone também…
Se somarmos essa patente à outra registada, recentemente, que indica a produção de equipamentos com carregamento eléctrico sem fios (pelo método de indução electromagnética), já podemos começar a ter uma ideia do que está para vir.
Parece que, definitivamente, a Apple aprendeu a lição e agora está a se proteger com patentes, o que torna a Microsoft, empresa monopolista por muitos rotulada de especializada em copiar os outros, cada vez mais encurralada e tendo que fabricar produtos sem quaisquer mais valias em relação à concorrência.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |