por Magno Urbano
Pode ser que encontre no mercado, algum curso em vídeo que pareça ser como os nossos. Entretanto, tudo o que parece, nem sempre é igual e temos a certeza de que estará a comprar gato por lebre.
Referimo-nos, por exemplo, à qualidade técnica dos nossos cursos.
A QUALIDADE DE VÍDEO
A primeira coisa a observar numa aula em vídeo é a qualidade da imagem. Praticamente a totalidade das aulas existentes no mercado utilizam técnicas de compressão como o DivX, XVid ou MPEG-2 que já por si só, degradam, inteiramente, a qualidade de imagem. Para além disso, são usadas altas taxas de compressão, para tornar os vídeos menores e fazer mais vídeos caberem num CD ou serem transmitidos pela internet. Isso faz a imagem ficar pequena e com muito mau aspecto. Para além disso, os vídeos ainda são reduzidos em tamanho, o que torna difícil o visionamento.
Nós utilizamos algoritmos de compressão não destrutivos que mantêm a qualidade integral dos vídeos e conseguem reduzir o seu tamanho em 10, 20 ou mais vezes. Depois de comprimirmos os vídeos, estes ficam com a mesma qualidade do original, já que as técnicas de compressão envolvidas, não degradam as imagens. Para além de mantermos a qualidade original dos vídeos, também mantemos o seu tamanho. Assim sendo, os nossos cursos são compostos por vídeos de 800×600 pixels ou 1024×768 pixels, conforme o caso, ou seja, a mesma qualidade original de criação.
QUALIDADE SONORA
As empresas que criam cursos de vídeo utilizam microfones comuns - desses encontrados em vulgares auscultadores -, para gravar os sons dos seus cursos e, no fim, comprimem o áudio, com técnicas destrutivas, como o MP3 e ainda o fazem em baixa qualidade.
Por outro lado, o som dos nossos cursos é feito com microfones de estúdio, do tipo cardióide (que usam fonte de alimentação - phantom power), ligados ao computador por meio de conversores analógico-digitais firewire. Veja a imagem seguinte.
método que nós utilizamos para gravar o som dos cursos
Se possui um auscultador com microfone, experimente correr o seu programa de gravação de áudio e comece a gravar o som na sua sala, num momento em que não tenha qualquer ruído e depois ponha o som a tocar. Vai ouvir um ruído de fundo, um chiado, mesmo que tenha gravado em silêncio total. Chiado este, proveniente da má qualidade do microfone. Coisa que não existe num microfone profissional. É o mesmo que convidar os Rolling Stones a gravar um álbum pelo telefone.
QUALIDADE DO CONTEÚDO
Assim como viu que existe a qualidade do áudio e da imagem, também existe a qualidade do conteúdo. E quando falámos, o fazemos em todos os aspectos e ao nível internacional.
Todas as aulas dos cursos são reflexos da minha experiência profissional de longa data, de todos os conhecimentos adquiridos neste período, de todos os locais onde trabalhei em dois continentes e de todas as técnicas por mim desenvolvidas.
Todos os meus alunos podem ter a certeza de que estão a receber a melhor formação possível, de alguém que tem sobrevivido tantos anos de mercado.
Se quer saber mais sobre todos os nossos cursos em vídeo, em português e sobre os nossos livros, clique nos links seguintes:
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |
Dê a sua opinião sobre este artigo
1 Opinião
-
BRUNNO on
Maio 23, 200817:43
esse site é ótimo, pois esclarece as dúvidas de todos!!!!