por Magno Urbano
Segundo o artigo publicado no BCN (site de notícias ligadas à indústria Informática japonesa) na última terça-feira, houve um aumento vertiginoso das vendas do novo sistema operativo da Apple (Mac OS X Leopard), aumento este atribuído à alta qualidade, alta mais valia e baixo preço dos sistema da Apple, quando comparado ao medíocre desempenho do Windows Vista no mercado japonês (e não só), devido ao elevado preço e baixa mais valia do sistema da Microsoft.
Informa o BCN que as vendas do Mac OS X, no Japão, vem crescendo à taxa de 15,5% ao ano, tendo atingido quase 61% este mês, principalmente depois do lançamento do Leopard. No mesmo período, as vendas de Windows decresceram dos 75,3% aos actuais 28,7%, dos quais, a maioria devido a sistemas vendidos com Windows e não decorrente de vendas directas do sistema.
O BCN também indica que, no Japão, um upgrade de Vista pode custar o equivalente a 276 dólares (versão Ultimate), enquanto que o upgrade equivalente de Mac OS X Leopard custa 134 dólares. Isso sem falar que o Mac OS X Leopard foi projectado para correr mais rapidamente em todos os sistemas, inclusive nos antigos, enquanto o Vista mal consegue correr em sistemas topo de gama – o que acaba por ser um trunfo para a Apple, pois os consumidores japoneses preferem adquirir sistemas de baixo custo e de baixo desempenho.
Segundo o site japonês, a política da Apple de actualizar frequentemente o sistema, tem dado resultados junto aos consumidores, cansados de esperar anos e anos por actualizações do Windows.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |