por Magno Urbano
O W3C é o responsável pela criação e manutenção da internet e dos padrões que fazem os diversos sistemas funcionar como, por exemplo, os códigos HTML das páginas de web.
Esse sector disponibiliza um endereço na web onde os desenvolvedores de sites podem validar as suas páginas, sabendo assim se estão de acordo com as especificações estabelecidas dos protocolos. Uma página correctamente validade garante ao dono do site uma maior probabilidade da página conseguir ser vista, correctamente, nos diferentes browsers que sigam os padrões do w3C (todos à excepção do Internet Explorer).
De tempos em tempos, a medida que modificamos os sites, é impossível o site estar sempre de acordo com os padrões. Há sempre alguma vírgula esquecida cá e acolá, uma tag aberta que não foi fechada e assim, sucessivamente – daí a importância da validação periódica do site.
Hoje mesmo resolvemos fazer a validação deste site e encontrámos 42 pequenos detalhes que precisavam de ser corrigidos.
Feitas as correcções resolvemos testar a página do Google e, para nosso espanto, descobrimos que a página mais vista da Web chumbou, com 62 erros, também na validação do W3C.
Para o Google que sempre criticou a Microsoft por sempre ignorar os padrões estabelecidos, aí está uma oportunidade de ouro para resolver o problema.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |