por Magno Urbano
Depois de vários anos seguidos em que tem experimentado uma decadência crescente em todos os seus negócios e um falhanço de todos os seus produtos (à excepção do Office), a Microsoft decidiu que haveria de fazer algo para tentar voltar à posição que tinha antes do início da web.
Conforme informámos neste blog, na tentativa de conquistar o segundo lugar no sector na web e diante da visão delirante de um dia destruir o Google, a Microsoft tem feito de tudo para adquirir o Yahoo!, empresa que detém o segundo lugar no mercado de motores de busca.
Depois de ter feito uma oferta de 44.600.000.000 de dólares pelo Yahoo! e ter tido a sua oferta recusada, a Microsoft ameaçou comprar o Yahoo! à força, dando um prazo de três semanas para que a directoria do Yahoo! aceitasse a sua oferta, depois do qual iniciaria uma operação de compra de acções na bolsa de valores americana, até assumir o controlo do Yahoo! por força.
No desenvolvimento dos factos desta história, o Yahoo! desesperado começou a preparar armadilhas para a Microsoft junto ao Google e também com a AOL.
Entretanto, fontes junto ao periódico americano Wall Street Journal afirmam que estes acordos serão permanente, principalmente o firmado com o Google, na tentativa de evitar ter a empresa comprada pela Microsoft, principalmente depois do silêncio desta última depois de terminado o prazo do ultimatum.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |