por Magno Urbano
Depois de uma fase negra há cerca de um mês, onde a Microsoft fez de tudo para comprar o Yahoo! e viu o seu desejo frustrado pela recusa de venda decidida pela directoria daquela empresa, a Microsoft, como era esperado, começa a pôr em prática o seu velho estilo troglodita de manobras para assumir o controlo do Yahoo! por força.
A manobra está a decorrer através de um "testa-de-ferro" chamado Carl Icahn, um bilionário inescrupuloso americano, que está a comprar milhões de acções do Yahoo! até o ponto em que terá poder para obrigar a demissão da directoria actual e eleger a sua própria, favorvel à venda da empresa para a gigante decadente de Redmond.
Toda essa confusão está a decorrer porque, inapta para desenvolver serviços e produtos de qualidade que um dia a pudessem colocar na ribalta e obcecada pela visão de sair da sua presente situação fracassada no cenário da Web, a Microsoft espera, com a compra do Yahoo!, assumir a sua posição, de segundo lugar, no mercado de Web, o que a deixaria a um passo do plano delirante de detruir o Google.
Como já disse antes, o grande beneficiado nisso tudo vai ser o bilionário americano, que vai levar uma "pipa de massa" pela operação e o Google que vai se distanciar ainda mais do segundo colocado, seja ele quem for.
O grande problema que a Microsoft ainda não viu é que comprar o segundo lugar não vai fazer ela se conseguir manter em segundo lugar. É como fazer uma cirurgia plástica para ficar igual ao Brad Pitt e terminar a cirurgia com pensamentos delirantes de que é o Brad Pitt…
Cabe ao leitor decidir, depois de tudo isso, quem será de facto o segundo lugar. Será que a Microsoft tem a capacidade de conquistar os utilizadores e manter a posição de segundo lugar que hoje cabe ao Yahoo!? O que acha?
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |