Introdução em Flash
Muitos sites colocam páginas de introdução em Flash vistas todas as vezes que um site é visitado.
Deve moderar o uso destes tipos de página. Conforme já dissemos em artigos como, por exemplo, 10 Dicas para Criar um Site de Web, Dicas para a criação de sites na web parte 1 e parte 2 a tecnologia Flash ainda é hermética aos motores de busca, apesar da Adobe estar recentemente a trabalhar com o Google e com o Yahoo, para facilitar a estes últimos a tarefa da recolha de informação em ficheiros Flash.
Além disso, fazer o utilizador ver a mesma introdução vezes sem conta, é cruel. Portanto, se tiver mesmo de usar uma introdução em Flash, utilize um cookie para controlar o número de vezes que a introdução é vista num período.
Sempre que utilizar aberturas em FLASH, certifique-se de colocar um link para permitir ao visitante saltar a abertura.
Páginas de Escolha de Idioma ou Formato
Alguns sites optam pela colocação de páginas introdutórias que permitem a escolha do idioma ou formato a visualizar o site. Porque fazer o utilizador perder tempo? Se a questão for apenas do idioma, faça o site entrar num dos idiomas e forneça a hipótese óbvia de mudança de idioma no canto da página, numa área que seja facilmente encontrada.
Lembre-se sempre
Lembre-se que o visitante está no seu site por uma única razão: ele quer descobrir o que o site tem a oferecer ou, no caso de uma empresa, os produtos que está a oferecer. Uma página que não cumpre esse papel está fadada ao fracasso.
Lembre-se também que alguns dispositivos PDA, telemóveis e certos tipos de computadores portáteis não são capazes de mostrar páginas em Flash. Tenha isso em mente se o seu site for destinado a este tipo de público.
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |