(continuação)
RESPEITE A PRIVACIDADE
Para além de nunca fazer SPAM, nunca venda a sua base de dados de e-mails, para outras empresas, como é comum hoje em dia. Sempre que um cliente solicitar a retirada do seu nome da sua lista, respeite este desejo. Se possível, forneça na sua própria página uma forma automática de fazê-lo.
NOTA: nunca crie páginas falsas ou que nunca funcionam quando o utilizador quer cancelar o recebimento dos e-mails.
TRATE O CLIENTE PELO NOME, NÃO PELO NÚMERO
Uma das maiores abominações que uma empresa pode fazer, principalmente se possui atendimento telefónico ao cliente, é começar uma conversa telefónica com a frase "posso ter o seu número de cliente por favor?".
Lembre-se que do outro lado está uma pessoa, não um número. Uma empresa que trata um cliente como um número demonstra total falta de respeito para com o cliente.
Este artigo continua...
Leia as outras partes deste artigo nos sequintes links:
PARTE 1 : PARTE 2 : PARTE 3 : PARTE 4 :Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |
Dê a sua opinião sobre este artigo
3 Opiniões
-
Dan on
Agosto 3, 200819:53
Palmeira dos índios, Alagoas, Brasil. Olá, Magno! Estou pegando dados para criar meu site e gostaria de saber o seguinte: se acaso eu mandar pra e-mails uma mensagem tipo: "Conheça o (...), site que tem (...), certificado pela (...)" Ainda serei "Uma pessoa estúpida que manda e-mail irritante"? Por favor, me responda, D@n.
-
Magno Urbano on
Agosto 4, 20081:38
Sim, claro que sim. Convém enviar e-mails com propagandas apenas às pessoas que subscrevam às novidades do site. Por essa razão é que temos aí em cima essa caixa que diz "se gostou desse artigo, receba as novidades deste site por email"... A melhor coisa é fazer um site com um conteúdo interessante que as pessoas vão, automaticamente, fornecer os emails para manterem-se informadas acerca das novidades. Boa sorte então.
-
Dan on
Agosto 9, 200817:24
Olá, Magno! Valeu mesmo pela resposta. Abraços!