FLASH - A BIBLIOTECA
Quando cria um objecto (symbol) no Adobe Flash este é colocado em algo chamado biblioteca (library), de onde pode ser recuperado para uso, seja no mesmo projecto, seja num projecto diferente.
O Adobe Flash mantém uma biblioteca para cada projecto que fizer e também possui uma biblioteca própria, com diversos objectos prontos a usar.
AS BIBLIOTECAS DO FLASH
Para aceder à biblioteca própria do Flash, com cetenas de botões prontos a usar, vá ao menu Windows > Library > Buttons (ou Windows > Common Libraries > Buttons, conforme a versão de Flash). Verá então uma janela como a da imagem seguinte:
Nesta janela poderá ver vários "directórios" que contém as classes de botões. Dentro desses directórios vai encontrar botões como os vistos na imagem seguinte.
Estes botões estão prontos a usar. Basta arrastá-los para a área de animação do Flash e acrescentar o código ActionScript necessário ao funcionamento. Ler o artigo TUTORIAL FLASH CS3: OS BOTÕES, para mais informações sobre o código ActionScript dos botões no Flash.
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1 Opinião
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TIBIRIÇÁ DA COSTA on
Janeiro 11, 201217:41
É REALMENTE SENSACIONAL,GOSTEI MUITO CONTINUE ASSIM. TIBIRIÇÁ