Pelo que se percebe continua algo o grau de amadorismo em Redmond, nos EUA.
Estou a referir à Microsoft que, recentemente, lançou uma campanha publicitária chamada de I’M A PC (Eu sou um PC). Essa campanha – cujo nome foi tirado de uma frase dita na campanha da Apple (coincidência ?) – parece ter sido idealizada por amadores, para competir com a Apple e tentar tirar a Microsoft da direcção decadente actual.
Digo isso porque primeiro contrataram o Seinfeld para fazer uma série de comerciais onde iria contracenar com o Bill Gates. Peço licença para repetir essa frase pois nem eu consegui acreditar naquilo que acabo de escrever… Contratar o Seinfeld para contracenar com o Bill Gates?? Bill Gates??? Seinfeld e Bill Gates? Um humorista e uma figura odiada por metade da população intergaláctica? É como contratar o Robert De Niro para fazer um filme com o Chuck Norris. É como contratar um trapezista para fazer um salto triplo mortal com uma mulher barbada. Salvo erro, o Bill Gates foi justamente tirado da função de CEO da Microsoft justamente porque era considerado uma figura antipática e queriam melhorar a imagem da empresa… e agora colocam o Bill Gates numa campanha publicitária para promover a Microsoft ????????????!!!!!
À excepção do número do trapezista e da mulher barbada acima referido, esta semana tivemos outro rasgo deslavado de amadorismo. Criaram um site para fazer a divulgação da campanha publicitária e disponibilizaram uma série de vídeos, imagens, textos e materiais audiovisuais. Ao analisar estes materiais o site Gizmodo descobriu que tudo foi criado em computadores Mac da Apple…. Genial!!!!
Tweetar |
Se gostou desse artigo... | |
:: |
receba as novidades deste site por e-mail! |