por Magno Urbano
A Apple acaba de lançar a nova versão 2.1 do Aperture, o programa de manipulação e organização de imagens digitais.
Nessa nova versão do programa, a Apple está a disponibilizar uma nova estrutura interna que permite aos programadores e empresas externas criarem plugins para melhorar cada vez mais o programa.
Para acelerar o processo de desenvolvimento de novos plugins para o Aperture o que, de certeza fará aumentar a base de utilizadores do programa, a Apple está a trabalhar junto às principais empresas criadoras de programas para a fotografia. Assim, em breve teremos mais novidades.
por Magno Urbano
Para uma empresa que desenvolve um browser de internet como, por exemplo, o Firefox, o Safari, o Opera e o Internet Explorer, por exemplo, é importante que este browser siga os padrões especificados pelo W3C – organismo internacional que coordena e controla a Internet.
por Magno Urbano
A Adobe iniciou a fase pública de testes do seu novo Photoshop Express – sistema que pode, rapidamente, modificar e aplicar efeitos não destrutivos em fotografias, fazer partilha e arquivar até 2 Gb de imagens.
Por estar na fase de testes (beta), a Adobe pede aos utilizadores que enviem sugestões para novas funcionalidades ou problemas que sejam descobertos no sistema.
A ideia é, com o tempo, transformar o Photoshop Express no Photoshop pela internet.
Para visitar o site do Photoshop Express, clique aqui.
por Magno Urbano
A Adobe lançou hoje a versão para Mac do Photoshop Elements 6. Para aqueles que não sabem, o Photoshop Elements é uma versão “simplificada” do Photoshop, indicada para quem deseja ter ao seu alcance uma ferramenta facilitada para a manipulação de imagens associada a um baixo custo.
A versão completa do Photoshop Elements 6 custa 90 dólares e a actualização – para os que possuem versões anteriores deste programa – custa apenas 70 dólares. No site da Adobe, estão disponíveis versões para o Mac OS X e para o Windows.
por Magno Urbano
Neste nosso novo Tutorial Flash CS3, ensinamos a criar um gerador de partículas coloridas como as que mostramos no vídeo seguinte:
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por Magno Urbano (…continuação) CLIQUE AQUI PARA VER A PRIMEIRA PARTE DESTE TUTORIAL Na primeira parte deste tutorial, vimos como criar a partícula a ser usada nesta aula. Nesta parte, veremos como acrescentar o código ActionScript necessário a fazer funcionar o gerador de partículas. Com todos os elementos criados como indicado, siga os passos seguintes:
- Vá ao menu Window e seleccione Actions, de forma a abrir a janela de ActionScript.
- Acrescente, na janela, o seguinte código:
por Magno Urbano
Neste tutorial de Flash, mostraremos como pode criar um gerador de partículas no Flash CS3 (veja o vídeo seguinte):
Este é um tutorial de nível intermédio.
Depois de correr o Flash CS3, vá ao menu File, New e escolha a opção Flash File (ActionScript 3). Então, siga os passos indicados:
- Vá ao menu Insert, New Symbol e preencha a janela seguinte como mostrado na figura:
Se observar pela figura anterior, preenchemos o campo Class (classe) com o nome particula (sem acentuação) e ligamos as caixas Export for ActionScript – para que a classe seja exportada e possa ser utilizada no código de ActionScript que vamos criar –, e Export in first frame.